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Terça-feira, 25 de Outubro de 2011
Degrau a degrau até à organização

 Bom dia,

Escolhemos estudar as organizações, no setor das tecnologias, cuja marca apresenta um elevado valor no mercado internacional. Essas organizações são:

É de referir que o grupo mantém os mesmos elementos do trabalho anterior:

     » Léo Ferreira  - 46564

     » Liliana Costa - 46201

     » Márcio Reis - 46132

     » Nelson Leite - 45697

     » Paulo Lopes - 45412


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publicado por nelsontaleite às 10:48

5

De fernando-ramos a 25 de Outubro de 2011 às 15:45
Ok regitstado.
Convém que delimitem o campo de análise que vão utilizar pois trata-se de organizações gigantescas com múltiplas áreas de trabalho que não facilitam o vosso trabalho. Por exemplo: há IBM em todos os países: vão centrar-se no caso Portugal? outro exemplo, Apple: vão centrar-se nalgum tipo de produto? computadores? terminais móveis?
Sugiro que focalizem para que não se percam...
Votos de bom trabalho.
FR


De Liliana a 30 de Outubro de 2011 às 23:42
Ok. Obrigado pelo feedback.O grupo tem andado a refletir sobre essas questões. Em principio, a conclusão a que chegamos foi abordar a IBM: caso português e no caso da Microsoft e Apple - os smartphones. Porém, nós quando pensámos nas organizações e mesmo para estabelecer a comparação entre elas, estávamos a pensar em analisar como é que estas comunicam c/os seus stakeholders, focalizando-se nas suas marcas (e não tanto ao nível da diversidade dos seus produtos, uma vez que hoje em dia, não basta a transformação I/O). Será errado?


Gratos pela atenção.


De fernando-ramos a 1 de Novembro de 2011 às 21:08
Não tenho a certeza se compreendi a questão, pois quando referem a Apple parece quererem focar o estudo na estratégia de comunicação associada a um produto específico - smartphones ; mas na segunda parte do vosso post parece quererem dizer que não se vão centrar em produtos... daqui a minha dúvida.
De qualquer forma, a análise da estratégia de comunicação nesta uc - forma como os media são utilizados para a comunicação das organizçãoes em estudo - será mais esclarecedora se considerar a organização como um todo e não centrada num produto ou numa família de produtos.
Sugiro, assim, que analisem a estrtégia global que até poderá dar pistas interessantes sobre diferentes abordagens par adiferentes famílias de produtos.
Votos de bom trabalho.
FR


De Liliana a 1 de Novembro de 2011 às 21:53
A questão que nos prende é mesmo essa: se podemos analisar a estratégia de comunicação das organizações e a sua presença nos media, tendo por base as suas marcas ou dado serem empresas gigantescas, se temos que nos focalizar em um dos seus produtos.





De fernando-ramos a 2 de Novembro de 2011 às 00:05
Ok. Sugiro que, pelo menos por agora, se mantenham ao nível global da organização. Analisem como cada organização utiliza cada tipo de media: que media? o que comunica em cada media? que destinatários? que tipo de discurso? com que frequência? quem "assina" as mensagens? existe uma segmentação por produtos/serviços? e isso parece influenciar a forma como os media são utilizados?
Em resumo, a ideia deste exercício è mesmo pensarem em como analisar as estratégias de comunicação das organizações e formularem uma proposta de lista de indicadores que considerem ser relevante para caracterizar a actividade comunicacional de uma organização.
Votos de bom trabalho.
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