Blogue da uc STI do Mestrado em Comunicação Multimédia da UA
pesquisar neste blog
posts recentes

Classificações finais

Auto e heteroavaliações em falta

Apresentação do grupo 1

Entrega do trabalho

Entrega TG2

Apresentação - Estratégias de Comunicação

Avaliação TG1

Sessão do dia 9Dez2011

Entrega do relatório

Rascunhos das apresentações

arquivos

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

participar

participe neste blog

Quinta-feira, 27 de Outubro de 2011
Esclarecimentos sobre trabalho 2
Olá boa tarde.
Ambas as temáticas são boas por serem referentes a organizações com alguma riqueza comunicacional.
Se escolherem a primeira, sugiro que alarguem a gama de instituiçoes e incluam outras nacionais e internacionais. Por exemplo: CCB de Lisboa, Teatro de S. Carlos ou Teatro Nacional D. Maria, Museu Nacional de Arte Antiga. Ou o MoMa-Museum of Modern Art de Nova Iorque ou o Gugenheim de Bilbau, Espanha.
A referência que fiz sobre não deverem ser organizações de âmbito limitado foi no sentido de não escolherem o supermercado da esquina ou a bomba de gasolina mais próxima... O critério principal deve ser o de serem oraganizações que tenham dinâmica comunicacional nos novos media (blogues, Facebook, Twitter, Linkedin, Second Life, etc...). Não têm obrigatoriamente de usar todos estes meios, mas quanto mais diversificado for esse uso mais rico será o vosso estudo.
Aproveito para relembrar outro aspecto que referi, que se prende com a articulação com os "velhos media": que outros meios as organizações estudadas utilizam? e através de que indicadores se pode caracterizar esse uso?
Para o dia 11Nov a encomenda é esta: escolher um conjunto de organizações, analisar o uso que fazem dos meios de comunicação para comunicarem com os seus stakeholders, propor um conjunto de indicadores que vos pareça ser adequado para a caracterização do uso desses meios. Discutiremos os resultados a que chegarem no dia 11Nov, e afinaremos essa lista de indicadores; depois irão seguir os actos comunicacionais dessas organizações durante algumas semanas utilizando os indicadores estabelecidos,  posto o que estarão em condições de caracterizar e discutir as estratégias de comunicação das organizações em relação a cada meio de comunicação, o que será a base para a apresentação do dia 9Dez e para o relatório final que vão ter de entregar.
Votos de bom trabalho.
FR 
 
PS: toda a comunicação entre nós deverá ser feita aqui no blogue, pois todos temos alguma coisa a aprender com todos!! a única excepção a esta regra devem ser mensagens cuja natureza pessoal e reservada não seja compatível com a sua exibição pública.
 
 
----- Original Message -----
From: "Joana Ferreira Alves dos Santos" <joana.ads@ua.pt>
To: <ams@ua.pt>; <fernando.ramos@ua.pt>
Cc: <paulo.jm@gmail>; <karlosamorim@gmail.com>; <venceslaudr@yahoo.com>; <betarosa@live.com.pt>; <rosariorebelo11@gmail.com>
Sent: Thursday, October 27, 2011 7:48 PM

 

>
> Caros Professores,
>
> Venho solicitar o vosso esclarecimento e opinião sobre o
> debate que surgiu entre os membros do nosso grupo
> relativamente ao tema e orientação do 2º trabalho de STI.
> Lamentavelmente só um dos membros do grupo pôde estar
> presente, os restantes não tiveram contacto directo com as
> orientações do prof. Fernando. Assim, surgiram várias
> propostas e dúvidas.
>
> 1ª Proposta;
> Instituições culturais de carácter não comercial (as duas,
> ou apenas uma delas)
> Casa da Música
> Fundação de Serralves
>
> 2ª Proposta
> Companhias aéreas (escolher entre estas)
> TAP
> SATA
> Portugália Airlines
> Ryanair
> Singapore Airlines
> Air France/KLM
> Lufthansa
>
> Na primeira proposta temos acesso privilegiado às
> respectivas direcções de marketing e de comunicação
> através de pessoas conhecidas, na segunda não.
> O colega que assistiu à aula de 22 de Outubro frisou que a
> escolha não deveria recair sobre instituições regionais e
> questionamo-nos se a primeira proposta tem ou não, de
> acordo com os parâmetros a analisar, esse carácter.
> Pudemos também perceber pelas escolhas que os restantes
> grupos anunciaram no blog da disciplina, que a opção é
> sempre por um número significativo de empresas da mesma
> área. Isso constitui uma orientação expressa ou apenas uma
> decisão de cada um dos grupos? Devemos supor a
> obrigatoriedade de comparação entre uma ou mais entidades?
>
> Aguardamos orientações!
> Obrigada,
>
> Joana Alves dos Santos
> (63388)
>


tags:

publicado por fernando-ramos às 20:04

mais sobre mim
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


tags

todas as tags

subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post