Blogue da uc STI do Mestrado em Comunicação Multimédia da UA
pesquisar neste blog
posts recentes

Classificações finais

Auto e heteroavaliações em falta

Apresentação do grupo 1

Entrega do trabalho

Entrega TG2

Apresentação - Estratégias de Comunicação

Avaliação TG1

Sessão do dia 9Dez2011

Entrega do relatório

Rascunhos das apresentações

arquivos

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

participar

participe neste blog

Segunda-feira, 7 de Novembro de 2011
Dúvida: estrutura do trabalho
Open publication - Free publishing - More comunication
 
 
Colegas e Professores,
 
O grupo de trabalho constituido por: Joana Alves dos Santos, Elisabete Rosa, Rosário Rebelo, Venceslau do Rêgo, Paulo Braga, Paulo Moreira, Carlos Amorim chegou a esta estrutura de trabalho e gostaria de conferenciar com o grupo sobre a sua validade. Sugestões, novos caminhos e correcções são mais que bem vindas.
 
As instituições sobre as quais temos vindo a trabalhar são:
Casa da Música, Fundação de Serralves, Museu Nacional de Arte Antiga e a Tate.
 
Para além da investigaação e da elaboração de entrevistas a aplicar a decisores na área da comunicação de algumas destas instituições, temos vindo a acompanhar os dados, necessariamente quantitativos, relativos à presença destas instituições nas redes sociais para daí poder extrair algumas conclusões (para além de lindos gráficos!)
 
Gostariamos ainda pedir ao Prof. Fernando esclarecimentos sobre a natureza da apresentação de dia 11 de Nov. Formal? De trabalho? Qual o nível de aprofundamento esperado relativo a cada secção do trabalho? etc, etc, etc...
 
Obrigada!
 

tags:

publicado por joana-ads às 00:22

1

De fernando-ramos a 8 de Novembro de 2011 às 10:23
Parece que o vosso trabalho está a evoluir na direcção certa. A ideia para a próxima 6ª feira é trazerem as vossas propostas sobre como analisar a utilização dos vários canais de comunicação pelas organizações que escolheram, isto é, a vossa opinião sobre quais os indicadores que deverão ser utilizados para esse efeito.
Os indicadores que sugerem para twitter e facebook parecem-me bem, mas convém tb olhar para outros canais, nomeadamente, sítio web e second life .
A possibilidade de recolher dados directamente de responsáveis das organizações tb me parece interessante como exercício de análise, mas não sei se haverá tempo para o concretizar. Mas como exercício de reflexão sobre indicadores relevantes tem todo o sentido.
Outro aspecto que é interessante equacionar é a articulação da presença nos novos media com a presença nos "velhos" media.
Na 6ª feira iremos discutir estes aspectos sobre os indicadores e afinaremos a lista relevante para cada grupo.
A continuação do trabalho será a monitorização da actividade das organizações tendo por base esses indicadores, de forma a ser possível caracterizar e discutir criticamente a utilização que as organizações fazem dos serviços de comunicação ao seu dispor
Votos de bom trabalho.
[Error: Irreparable invalid markup in entry. Owner must fix manually.]



Comentar post

mais sobre mim
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


tags

todas as tags

subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post